Chakras: Ajna

1

 

Sempre que vejo as pessoas falarem sobre os chakras do nosso corpo, sempre vejo elas falando de baixo para cima, e talvez essa seja a forma mais correta de compreende-los, mas no meu caso, foi só quando eu li sobre o ‘último’ chakra, Ajna, que fica no centro da nossa cabeça, que eu comecei a realmente me interessar e estudar sobre o assunto.

Ajna, que tem como significado Saber, Perceber, é o que chamamos de 3º olho.
Ele se situa no centro da nossa cabeça, entre os olhos, e infelizmente hoje em dia a maioria das pessoas tem  esse chakra ‘bloqueado’ ou desequilibrado.
Ajna está ligado a clareza em que vemos a vida de forma física e espiritual. Está ligado a nossa consciência do que somos, do que vivemos, do que queremos e do mundo ao nosso redor.

Você pode perceber que seu Ajna está desequilibrado quando: tem muitos pesadelos, dores de cabeça, ansiedade, tensão, nervosismo, dificuldade de se concentrar, sentimento de inutilidade, auto critica, frustração, e etc.

O Ajna pode ficar desequilibrado pelos seguintes motivos:
Viver uma ilusão; Pensar muito no passado ou futuro e nunca no presente; Por acreditar que sua vida deveria ser de alguma forma diferente do que é; Por comparações; Por passar muito tempo prestando atenção na vida alheia; Passando muito tempo olhando para telas em vez de olhar ao redor; Não se conhecer claramente (ou tentar); Querer ser diferente do que é, e etc.

Pra mim foi um choque ler sobre isso, porque eu constantemente me sinto ansiosa, com dificuldade de me concentrar, frustrada, sempre tenho pesadelos e sempre me critico demais. E é obvio que ninguém gosta de viver assim, mas ao mesmo tempo eu estou sempre me comparando com outras pessoas, estou o tempo todo olhando o Instagram, pensando no passado ou no futuro, ou me cobrando muito. Eu estava causando o meu desconforto com pequenas ações!

A melhor forma de re-equilibrar seu chakra é ter a consciência de suas ações!
No caso do Ajna, quanto mais meditação, desapego da vida material, desapego do passado/futuro, desintoxicação da internet e mídias sociais, não pensar muito sobre o que os outros pensam, e tentar se conhecer e se aceitar, mais você volta a re-equilibrar seu Ajna!

 

large (2)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s