Sereias Yogis!

 

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Quem me conhece sabe que eu amo fotos, amo o instagram, amo sereias e to cada dia mais apaixonada por yoga! Fuçando no instagram eu achei um desses desafios de um mês inteiro de fotos que reúne tudo isso!
São posições de yoga para sereias yogis. Cada dia uma posição nova!
Imagino que pra quem tem pouca ou nenhum experiência algumas coisas devem ser bem difíceis, MAS não custa nada tentar do nosso jeito e respeitando nosso corpo e limites atuais.

Pra quem se interessar o desafio é esse aqui :
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Quem for tentar me avisa, e a gente vai trocando experiência! 😉

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Awake and cleanse!

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Encontrei essa receita na internet e estou apaixonada! É muito fácil de fazer e boa pra várias coisas.
Essa ‘água’ power é perfeita pra limpeza interna, fortalecer sua imunidade, acelerar o metabolismo, dar uma acordada nos sentidos, e pode ser bebida como chá, ou gelado!

Você vai precisar de:

  • água
  • gengibre (em pó ou a raiz)
  • limão
  • mel
  • pimenta cayena

Basta ferver a água, colocar fatias de gengibre nela (ou 1 ou 2 colheres de chá em pó), espremer o limão na água, adicionar o mel a gosto e uma pitada de pimenta. Se você não quiser beber quente, pode colocar na geladeira e beber depois.
A pimenta cayena me deu trabalho, mas eu achei ela no pão de açúcar, e o site do supermercado também vende ela online.
O gengibre é muito bom para o estomago e o limão e a pimenta são ótimos para abrir as vias nasais.
Pra quem está gripado esse é um bom remédio caseiro também! 😉

 

Suco: espinafre, uva, limão e tangerina!

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Fiquei uns dias com uma rotina meio estranha e fiquei sem fazer suco em todos esses dias. Hoje eu acordei e tava morrendo de preguiça de fazer qualquer coisa a não ser ver Roman Holiday no netflix, mas como eu já vou matar o treino por pura preguiça, me obriguei a fazer um suco com bastante coisa e bastante vivo pra dar uma acordada! haha

Eu usei:

  • três mãos cheias de folhas de espinafre (fazia tempo heim!)
  • 1 cacho pequeno de uva roxa
  • 1 1 /2 limão
  • o suco de 1 tangerina
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo

Bati tudo no liquidificador com água.
A tangerina eu espremi antes e coloquei no liquidificador, porque se você bate ela inteira fica amargo 😦
Usei um limão e meio, porque eu ia usar um só, mas aproveite a metade que sobrou da minha água morna com limão de hoje de manhã.
E a minha vergonha do dia foi usar o açúcar! Como eu acabo fazendo suco pra outras pessoas as vezes que não gostam muito ou não estão acostumadas eu acabo colocando um pouco de açúcar e to ficando mal acostumada com isso! haha
Mas o suco ficou muito bom, bem cítrico, docinho e bem vivo como eu queria.
Como eu coei antes de tomar, eu sempre fico com dó de jogar fora, então usei o que ficou no coador pra fazer bolinhos doces! Amanha vou postar a receita dessa delicia!
Fazia tempo que eu não fazia suco de tangerina (mexirica aqui em casa haha), e agora que esfriou e todo mundo começa a ficar doente é sempre muito bom usar bastante vitamina C 😉

 

Tashi Delek

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Cumprimento tibetano que significa “que tudo seja auspicioso”, “que tudo seja bom”, ou “boa sorte”.
Os tibetanos usam no ano novo para desejar um ano bom e auspicioso uns para os outros. Como eu to numa fase de recomeço, me lembrei disso, e quis desejar o mesmo pra mais pessoas!

Tashi Delek!

2 semanas em movimento

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Há duas semanas atrás eu ganhei free pass numa academia fancy aqui em SP e aproveitei pra conhecer todas as aulas da acadêmia e atividades novas.
Eu nunca curti muito educação física, e tentei fazer musculação por um tempo e achava muito chato! Foi depois de muito tempo que eu fui descobrir que gosto de fazer esportes, eles só não são os convencionais. haha

Nesses últimos dias fiz aula de: zumba, pilates, funcional, spinning, alongamento, abdominal, g.a.p., e yoga.

Zumba foi uma aula engraçada e que eu não faria de novo. Pra quem tem facilidade pra dançar deve ser bem legal, mas pra mim que sou bem desengonçada, e alta e magrela, eu parecia uma super minhoca! haha E eu me perdia bastante nos passos, e talvez por isso eu tenha achado que não foi tão cansativo ou que me fez suar tanto.
É uma aula pra não ter vergonha, durante a aula, algumas meninas ficavam paradas pra não fazer certos movimentos, ai não vale!
A aula teve 1h mais ou menos e foi divertido, mas fiquei decepcionada de não ficar extremamente suada e cansada no final dela! Mas pra quem gosta de dançar, gosta de reggaeton, e não quer pegar MUITO pesado é um ótimo exercício. A hora passou bem rápido e deu pra rir bastante de mim mesma! hahaha

O Pilates foi uma das coisas que eu mais gostei de fazer! Eu já tinha feito antes, e já tinha uma ideia do que seria.
Acabou que foi uma das poucas coisas que eu fiz todos os dias. O Pilates é um exercício lento, mas forte! Parece monótono, mas alguns movimentos são bem difíceis! A parte que eu mais gosto é ver que ao longo das aulas eu vou desenvolvendo mais equilíbrio, caio menos da bola e fico mais tempo em um pé só. Esse tipo de exercício em que você vai vendo o seu desenvolvimento fluir ao longo dos dias pra mim são os melhores! Mais legal do que ver a mudança no corpo é se sentir capaz!

O Funcional é BEM pesado! É Muito dinâmico, parece até uma brincadeira as vezes! hahaha São só 30 minutos, mas foi a atividade que me fez ficar mais cansada e suada. Teve várias vezes em que meu cérebro mandava o comando de ir mais rápido, mas a perna não aguentava! hahaha Eu adorei! Mas tem que ter animo pra saber que depois que acabar você só vai querer desabar e dormir! Apesar de falarem que queima MUITO, pra quem não ta acostumado eu não recomendo, pois você vai correr o risco de ficar todo dolorido por dias!!!

Eu AMO Spinning! E eu nem sei andar de bicicleta direito! hahaha
Mas o spinnig é muito rápido, pesado e me faz suar horrores, coisa que parece nojento falar, mas eu amo! hahaha
Nem todo mundo gosta, mas pra quem gosta, fazer ouvindo as músicas que gosta é muitoo legal e torna tudo mais fácil.
O problema é que em aula isso raramente vai acontecer, a não ser que você e o professor tenham um gosto musical parecido! hahaha O legal do spinning pra mim é que todo mundo pode fazer e acompanhar com seu ritmo, aumenta muito o condicionamento físico, trabalha bem as pernas, abdomen, glúteo e o controle da respiração.
A primeira vez pode ser muito cansativo, mas ao longo das aulas você sente o condicionamento melhorando e dai tudo flui melhor!

As aulas de Alongamento eram tranquilas e extremamente doloridas! Mas assim como o pilates ao longo delas eu fui sentindo uma melhora, pequenininha, mas real!  Comecei a alcançar o pé com mais facilidade, esticar um pouquinho mais o joelho, mas dói! Bastante! Principalmente pra quem não tem nada de flexibilidade! Mas vale muito a pena, não só pela flexibilidade, mas pra prevenir de ficar com dor muscular depois dos outros exercícios!

O Abdominal foi simples, 30 minutos de abdominais variados, cada um no seu ritmo. Quem não tem o costume e trabalha pouco essa região sente mais dificuldade, e da aquelas ‘tremidinhas’ ao longo da aula. Mas tudo é questão de prática e trabalho.
Eu gosto bastante, tenho facilidade e apesar de não ser uma aula pra suar, eu sinto bem os exercícios.

O G.A.P. era uma aula de funcional voltada para os glúteos, abdominal e pernas. BEM PESADO! São só 30 minutos também, mas nos dias que eu fiz, eu dispensei o spinning depois, porque sabia que minha perna ia ficar dolorida no dia seguinte! Nesse caso a professora teve um papel muito importante porque ela era bem animada e motivadora, e não deixava ninguém parar, se não ela aumentava as séries! hahaha Suei horrores!

E por ultimo, mas não menos importante: as aulas de Yoga, foram sensacionais!
Eu nunca tinha feito uma aula for real, sempre me aventurei a fazer em casa, com videos e com aquele app que eu falei aqui.
A aula é mais dinâmica do que eu pensava, e foi bem forte. Mas apesar do esforço você relaxa mesmo, porque você fica totalmente focado naquilo! Em um dos dias eu fiz uma posição MUITO legal em que eu fiquei apoiada com as mãos no chão e os pés nas costas da outra pessoa, fazendo um angulo de 90° com o corpo enquanto a pessoa fazia a posição do cachorro olhando para baixo. FOI INCRÍVEL! Eu nunca achei que fosse fazer algo do tipo, tava até com medo de cair! hahaha
No final da aula, é a hora que a gente relaxa mesmo, e sente cada pedacinho do corpo! É surreal o como só ouvir alguem falar: sinta sua orelha esquerda, você sente ela! (sentiu? hahaha)
Foi pra se apaixonar mesmo pela prática

Foram duas semanas bem legais, em que eu aprendi um monte de coisa e me deu mais vontade ainda de aprender outros exercícios/esportes!
Nos dias em que eu não consegui ir na academia, eu fui até correr na rua mesmo, pra continuar no pique! hahaha O jeito é pegar o embalo e fazer os exercícios que a gente gosta!
Eu odiaria ter que ir duas semanas só pra fazer musculação!

ps: a foto não é minha! Peguei no pinterest haha Não tinha nenhuma foto ‘relacionada’ ao tema e não quis postar uma foto de top de ginastica e barriga de fora, e nem de outra mina fazendo as coisas! haha