Detox de 1 dia

large

 

***ESSE POST NÃO É UMA INDICAÇÃO, E NÃO É UMA RECEITA! É UM RELATO DA MINHA EXPERIÊNCIA!!!***

Umas semanas atrás eu vi a Rachel Brathen, uma professora de yoga muito legal que sigo no insta, contar que faria um detox de 4 dias só tomando sucos. Link do post dela AQUI.
Fiquei interessada, mas acabei esquecendo.
Na semana passada, passei uns dias no meu namorado e na quarta fui pra casa dos meus pais. Infelizmente, não sei o que acontece, mas sempre que eu to com o meu namorado tudo o que eu quero comer é chocolate, pipoca, burguer king, batata frita e refrigerante. E por consequência disso, sempre dou com o pé na jaca quando estou com ele.
Voltei pra casa e lembrei do detox da Rachel, e resolvi tentar fazer 1 dia só. No post dela, ela sugere que pessoas que não tem o costume de fazer isso, façam apenas um dia, ou meio dia, e com o tempo aumentem da próxima vez.
Sou a maluca das pesquisas e passei o dia pesquisando sobre essa prática, o porque fazer, o que é recomendado e o que não é.
Porque fazer um detox?
“É uma forma que conseguimos eliminar os excessos alimentares utilizando alimentos diuréticos e antiinflamatórios, principalmente de consistência LÍQUIDA,  que ajudam a melhorar a metabolização hepática e a absorção de nutrientes pelo intestino.”
No detox da Rachel, ela tomava 2 garrafas de 500ml, a cada refeição. Ao todo 4 refeições por dia, e nos intervalos tomava muita água!
Alguns lugares que pesquisei indicam tomar uma garrafa só de 500ml, mas a cada duas horas. A quantidade de garrafas a caba quase sendo a mesma.
E todos os lugares que falam sobre o assunto deixam bem claro que tem que tomar bastante água sim! Principalmente com limão.

Meu detox foi tranquilo!
Tomei 9 sucos, de três em três horas.
E uns 3 litros e meio de àgua.
Fiz os sucos no liquidificador, cooei e coloquei nas garrafinhas de 500ml até a tampa e fechei pra não oxidar e não perder os nutrientes.
Não tive dor de cabeça e não tive fome, mas a noite fiquei imaginando o quanto uma pizza da dominos seria maravilhosa! HAHAHHA
Nesse dia matei a academia sem culpa! Você tem que estar ciente que não vai estar ingerindo todos os carboidratos e proteínas necessários!
Fiz xixi 20 mil vezes por dia!
No fim do dia, estava me sentindo mais leve sim, mas nem me preocupei em subir na balança!
Se algum kg ali fosse a menos do que costuma ser, seria agua, e não gordura, e na primeira alimentação solida, ele voltaria!
No dia seguinte comi normal! Comi até pipoca que estava com vontade! Hahaha
Só farei de novo se sentir MUITO que preciso dar uma limpada de dentro pra fora! Mas por enquanto vou continuar me alimentando normalmente! 😉

No meus sucos tinha:

  • espinafre
  • couve manteiga
  • pepino
  • hortelã
  • limão
  • gengibre
  • água de coco
  • uva verde

6 comments

  1. Karine Monteiro · July 14, 2014

    Oi Sam. Acabei de conhecer o seu blog e já dei uma lida na metade dele, haha. Seus posts são muito bons e seu blog apareceu em um dos momentos que eu mais tô precisando. Há algum tempo resolvi que queria ter uma vida mais saudável, eu sou louca para fazer yoga e desde que li pela primeira vez sobre a prática me encantei, mas sempre acabo arrumando desculpas para não fazer (mas já vou começar a muda isso, até baixei o app que você indicou aqui!). Eu li seus posts sobre meditação, sobre o dosha (sou vata!) e sobre o Chakra Ajna e amei eles (sem contar com essas receitas incríveis que tu indica, né?) O post do Chakra Ajna foi um dos que eu mais me identifiquei e posso dizer que alguns dos motivos para o meu chakra estar desequilibrado eu já conhecia. Mês passado fiz um exercício de ficar um dia inteiro sem usar nenhum aparelho eletrônico e no final do dia eu me senti tão bem que hoje me desapeguei um pouquinho mais de tudo isso, apesar de ser algo bem difícil.
    Enfim, meu comentário já ta gigantão hahaha. Só passei pra dizer que amei teu blog, é incrível. Parabéns!

    • saanset · July 14, 2014

      Oii ka! Que bom que vc me mandou esse coment enorme falando tudo oq gostou!! Eu adorei! Sério!!!!
      Muito obrigada!!!

  2. Clara · July 15, 2014

    Cheguei aqui através do seu post lá no RU e me identifiquei super com o conteúdo do blog, adorei as dicas! Espero que cresça muito e faça bastante sucesso!!

    • saanset · July 15, 2014

      Que boom ler isso! Eu espero aprender e ensinar muita coisa legal!! Qualquer sugestao me manda! E obrigada por encontrar um tempo pra ser gentil!

  3. Marina Senese · July 15, 2014

    San, vi seu post no RU com os exercícios de yoga e super me identifiquei com seu blog tava sentindo falta de blogs com esse conteúdo sabe? mais do mundo real. Parabéns pelo seu blog, sucesso =]

    • saanset · July 15, 2014

      Muito obrigada mah!!
      Que bom que vc gostou! Me deixa muitooo feliz!

Leave a Reply

