Movimente-se: Jiu Jitsu

  Comecei essa categoria há uns meses, falando das duas semanas em que eu aprendi várias atividades físicas diferentes em uma academia aqui em SP. Pra mim atividades físicas são uma as melhores formas totalmente naturais de se manter saudável fisicamente e mentalmente! Por isso resolvi falar de vários esportes não convencionais, pra ajudar azamiga que ainda não se encontraram! Resolvi começar falando de Jiu Jitsu! Por que? Porque eu tenho muita sorte, e todas as meninas da minha “crew” são incríveis, e uma prova viva é a Lih Neres, minha melhor amiga, e uma das amigas mais antigas que eu tenho! A Lih é faixa azul em Jiu, tem três graus. E apesar de ter 1,50 de altura, consegue fazer uma série de agachamento comigo montada nas costas dela! hahahaha Fiz umas perguntas sobre Jiu pra Lih, olha aí: 20140717-202420-73460669.jpg San: A quanto tempo você faz Jiu e porque escolheu? Lih: Faço a uns dois anos e meio. Eu comecei fazendo muay thai , e de inicio o Jiu era só uma atividade pra fazer nos dias que não tinha thai. Mas foi só começar pra eu me apaixonar e não largar mais   20140717-202420-73460081.jpg  S: Me fala três prós e três contras do Jiu pra mulher? L: Eu poderia escrever 1000 prós hahaha Mas ja que são 3, os prós são a defesa pessoal, que é muito importante e toda mulher deveria saber, ainda mais nos dias de hoje que ouvimos milhares de casos de abuso. Ele trabalha e define o corpo Aumenta a nossa auto estima E sobre os contras, só consigo pensar em dois, que são Unha e Cabelo, que nunca mais serão os mesmos haha 20140717-202420-73460286.jpg  S: O que você acha que o Jiu mudou a sua vida fora do Tatame? L:  O jiu me fez amadurecer muito. Me tornei mais confiante. Aprendi a conviver com pessoas completamente diferentes de mim. Acho que agora consigo lidar melhor sob pressão, com a derrota. Comecei a levar uma vida mais saudavel, durmo melhor, me alimento melhor. Inclusive uso muitas das receitas aqui do blog no dia a dia haha. E o mais importante, fiz muitos amigos que eu não consigo mais imaginar a minha vida sem. 20140717-202420-73460472.jpg S: E o que você acha que mudou no seu condicionamento físico, na sua força e na forma do seu corpo depois que começou a lutar? L: Meu condicionamento melhorou 100% . Aumentou a resistencia do meu organismo, flexibilidade, respiração. Sempre fui bem magrinha, e treinando eu também consegui dar uma boa definida no meu corpo. 20140717-202420-73460859.jpg S: Por últimos, quais outros esportes você pratica alem do Jiu Jitsu? L: Já fiz Muay Thai, mas larguei pra me dedicar ao Jiu. E também faço Cross Fit e só porque eu odeio correr! hahaha 20140717-202421-73461674.jpg  Suco verde aqui do brógui! hahaha 20140717-202421-73461346.jpg Os três graus!!  20140717-202421-73461044.jpg    Pódio: Ouro ano passado!!! 20140717-202423-73463492.jpg E nois, no meu aniver do ano passado, comemorando oito anos de amizade!! (e mostrando bem a diferença de altura! hahaha) Ps: Hoje depois de me responder, ela ainda falou que vai começar a fazer Judo pra melhorar o Jiu dela! Pps: Você pratica algum esporte e quer dar seu relato aqui no blog? Comenta me falando um pouco e deixando seu email! Vamos trocar experiências negada!!!

One comment

  1. Yasmin Rópa · July 22, 2014

    Oii, faço ballet desde meus dois anos, tenho doze agora!
    Apesar de ser nova, já tenho muuuuuitos planos para o meu futuro! Quero ser bailarina, tirar meu DRT, prestar para entrar no Theatro Municipal de São Paulo, cursar a Escola de Bailados de SP!
    Entendo bastante do mundo da dança, durante essa minha jornada já fiz: ballet clássico, jazz, caráter (dança folclórica), street dance, sapateado americano e dança do ventre. Mas me encontrei realmente no ballet clássico, no jazz, e no caráter!
    Pode me mandar um e-mail se se interessar em saber mais sobre mnha vida de bailarina! Beijos!

Leave a Reply

