Bolo de caneca VEGAN!

20140805-193823-70703250.jpg

Uma coisa que eu aprendi a fazer pra me virar quando quisesse comer alguma coisa doce e não tivesse muitas opções é o bolo de caneca!
E semana passada encuquei que queria fazer a versão vegan pro blog!
Foram 4 tentativas até sair um BOM!

As duas primeiras foram péssimas e deixaram minha casa com um cheiro de queimado eterno! Hahaha
A terceira rolou mas não tava uma delicia, e a quarta rolou muitooo!!!

Você vai precisar de:
– uma caneca grande, como a da foto!
– meia xícara de chá de água
-4 colheres de sopa de farinha de trigo
-3 colheres de sopa de açúcar
-2 colheres de sopa de cacau em pó
-1 colher de sopa de oleo
-1 colher de chá de canela
-1/2 colher de chá de fermento

Foi assim, coloquei a àgua 3 depois a farinha e misturei ate virar uma massa branca. Depois coloquei o açúcar, cacau e canela e misturei mais. Depois o oleo, misturei de novo e por último o fermento, misturei mais e coloquei no microondaa por 3 minutos e meio!

O que fez diferença da terceira pra quarta receita foi o oleo! Ficou bem melhor na minha opinião e você pode tentar com oleo de coco também!

Eu coloquei mel em cima do meu e ficou uma diliça!!! Vi uma menina q colocou pedacinhos de chocosoy (chocolate de soja) em cima da massa ainda crua, e enquanto assava ele derreteu por cima!! Fiquei morrendo de vontade! Hahaha

Agora eu quero uma caneca assim pros proximos bolos! Hahah

20140805-194840-71320419.jpg

Prometo que as proximas receitas vão ser em video! Fica mais fácil de apreder 🙂

Leave a Reply

