Demaquilante caseiro #crueltyFREE

IMG_0296.JPG

YES!!!!!! Essa é uma receita muito muito legal que custou ao todo R$13,91 (ps: eu ainda não usei nem metade dos ingredientes, ou seja esses R$13,91 ainda vão se multiplicar como refil  mais pra frente por muitas outras vezes YES!!!)

Enfim, nesse ano eu comecei a fazer uns trampos de modelo, mais pra fazer uma grana extra do que qualquer outra coisa. Mas eu tenho gostado muito, e é possível que eu abrace de vez a causa! hahaha
O porem é que essa é uma profissão em que você usa MUITA maquiagem! E eu só tenho o costume de usar protetor solar!! hahahha
Dormir de maquiagem pra mim é um pecado capital máximo (que eu cometi recentemente duas vezes :/) e eu sei, demaquilante é caro! Principalmente quando você tem que usar várias vezes na semana!

Então eu comprei um potinho de óleo de amêndoas pra me ajudar nessa missão, mas eu não achei que estava rolando como deveria e deixava a pele bem oleosa, mesmo lavando depois.
Dai eu pesquisei né (é clarooooo hahaha #loucadaspesquisas) e descobri que o óleo de amêndoas tava certo, mas ele tinha que ser combinado com mais duas coisas: água, e shampoo infantil!
Muitos lugares recomendam o da Johnson&Johnson de camomila, mas eu preferi o shampoo infantil de lavanda da Granado. Apesar de mais caro, ele vem mais, também não irrita os olhos, também é calmante (lavanda também acalma) e o melhor: NÃO TESTA EM ANIMAIS!!!

Eu não ligava muito pra isso antes, mas agora eu me importo sim, e me pego várias vezes no supermercado com o app do google aberto procurando: tal marca testa em animais? hahaha

Pra fazer o demaquilante foi simples, coloquei em um potinho de 300ml, um potinho de um creme que tinha aqui em casa e já tinha acabado, coloquei shampoo em  quase a metade (do potinho), depois 1 colher de sopa de óleo de amêndoas, e depois coloquei quase até a tampa de água filtrada. Não coloquei até o fim porque precisa de um certo espaço pra você agitar e misturar as três coisas.
Usei na hora mesmo e foi aprovadíssimo! Principalmente o cheiro, e eu nem fiquei com o rosto todo vermelho que costumo ficar depois de passar os demaquilantes prontos!

Ainda sobrou um monte de shampoo e óleo que vou poder usar pra fazer mais depois!!
Yes! Ponto pro time das sereias!!!

One comment

  1. marimoreira8 · August 9, 2014

    Adorei a ideia Sam! Já comprei o óleo de amêndoas e to doida pra testar!!

Leave a Reply

