Chakra Anahata

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Anahata é o chakra do coração! Obviamente, ele se localiza no centro do peito, e diz respeito sobre amor, generosidade, leveza, compaixão e bondade!
Ele fica entre os três chakras materiais e os três chakras espirituais!

Quando ele está desequilibrado: Sabe aquela expressão ‘coração apertado’? É bem isso! Ficamos angustiados, tensos, as vezes sem saber o motivo! Temos a impressão de que ninguém nunca vai nos amar de volta, ou que nossos relacionamentos nunca vão dar certo. Não perdoamos e esquecemos relacionamentos passados que deram errado e temos alguns problemas respiratórios e dores de cabeça!

O que causa isso: Não confiar no nosso parceiro. Sermos egoístas e só agir esperando algo em troca. Não superar relacionamentos que não deram certo. Ficar muito sozinha, não que queremos, mas porque não temos companhia.

Pra equilibrar o Anahata precisamos ser e praticar amor INCONDICIONALMENTE!
Não devemos esperar nada em troca!
Pequenos atos de bondade como deixar uma senhora idosa passar na sua frente na fila do supermercado, ajudar alguém a levar as compras, fazer doações, ser voluntário, ajudar animais de rua…
Fazermos o bem porque é bom! E só!
Perdoar e deixar pra lá relacionamentos que não deram certo também! Se não deu certo é porque não era pra ser, e nos abre espaço pra o amor de verdade vir ao nosso encontro!
Existe uma lei espiritual indiana que diz: Tudo aquilo que nos acontece é o melhor que poderia ter acontecido! E é verdade!

A asana que abre o coração (que lindo isso hahaha) é a Ustrasana, a pose do camelo.

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  • Joelhos e pés separados na largura do quadril.
  • Peitos dos pés no chão.
  • Apoie as mãos na região lombar.
  • Ative as nádegas e o ponto do umbigo.
  • Expire e curve-se para trás.
  • Alongue o abdome.
  • Se o seu corpo permitir, solte os braços e apoie as mãos nos calcanhares.
  • Solte a cabeça para trás e olhe para o teto.
  • Fique na postura e se for possível aumente a curva para trás, respeitando o seu limite.
  • Respire lentamente e profundamente.
  • Para sair da postura inspire. É importante ativar novamente o ponto do umbigo para elevar o tronco.”

 

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