Chakra: Vishuddha

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O chakra Vishuddha é o chakra que fica na nossa garganta
É o penultimo chakra antes do Ajna, o primeiro que eu falei aqui lembra?
É o chakra da comunicação e expressão!

Quando ele está desequilibrado? A pessoa que fica com esse chakra desequilibrado fica com bloqueio criativo sabe? Não consegue criar nada que goste realmente. Fica com um sentimento de sufoco, de ter carregar o mundo nas costas. Esta sempre sentindo que precisa desabafar, se abrir…
Fisicamente a pessoa pode ter refluxo, dores de gargante, problemas na amigdala, problemas nas cordas vocais, bronquite, asma…

O que causa isso? Reprimir sentimentos como raiva e tristeza. Nunca falar o que quer pras pessoas. Ficar guardando tudo pra si. Mentir constantemente. Não tentar se expressar.

Pra equilibrar esse chakra ta bem na cara o que é preciso né? Se expressar!!
Seja cantando, escrevendo, cozinhando, desenhando, pintando, costurando, ou qualquer forma que você tenha prazer em fazer!
Dizer sempre a verdade pra si mesmo e para os outros, e não ficar reprimindo o que você quer dizer por medo do que vão pensar ou como vão reagir.
Saber aceitar seus sentimentos, e reconhece-los! Meditar com o mantra ‘OM’ e conectar-se consigo mesmo!

A asana que ajuda abrir esse chakra é a Sarvangasana ou Inversão sobre os ombros

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 “Para iniciar, você pode colocar um cobertor dobrado sob os ombros, e manter o pescoço fora do chão, para proteger a região cervical e evitar o excesso de compressão nesta área.
Deitado de costas, una as pernas e eleve-as sem impulso, juntas e estendidas, enquanto inspira fundo.
Depois, eleve o tronco aos poucos, vértebra por vértebra. Ao fazer esta parte do movimento de elevação, espire.
Segure o peso das pernas e o tronco com as mãos, apoiadas nas costas, na altura das costelas.M
antenha os braços paralelos entre si.
Mantenha ativos os músculos pélvicos, o períneo e as partes internas das coxas.
A pélvis deve ficar perpendicular ao solo. O osso pubiano fica para frente, mas sem compressão na região lombar. O cóccix aponta em direção aos calcanhares.
Observe sua respiração na postura. Perceba sua vitalidade aumentando na permanência.”

Uma variação desse asana é que eu faço na foto, depois de erguer as penas para o topo e deixar o tronco reto e alinhando, eu levei as pernas em direção a minha cabeça, e soltei os braços em direção ao meu quadril.
Na última foto eu to rindo de alguma cagada que eu fiz, fazendo as outras duas posições! hahaha

 

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