Movimente-se: Aula de CIRCO!

LAURENT-CHEHERE-flying-houses-9a

Quando a linda Luanda Jones falou comigo no ask.fm sobre suas aulas de Circo eu já fiquei muitooo animada pra fazer esse post! Dai ela me mandou as fotos dela e eu fiquei maluca! hahah Na hora mandei mensagem pro meu primo (a esposa dele é trapezista) pra saber de lugares legais que eu posso fazer aula aqui em Sp! ahhahaa

A Lu é de São Paulo, mas agora mora em Franca e lá que ela faz essas aulas magicas!
Eu conversei um pouco com ela sobre o assunto ó:

IMG_0520.JPG

San: Oii lu! tudo bem? então eu adorei a ideia!! porque você quis fazer circo?
Luanda: Então, eu estava beem enjoada de academia, não conseguia gostar de ficar fazendo aquelas séries repetitivas. Quando ouvi falar que tinha uma academia de circo aqui na cidade, me empolguei e fui fazer uma aula experimental. Foi nessa aula que eu me apaixonei completamente! Mesmo com uns cinco dias de dores musculares depois hahahaha

S: hahahah E você já tinha feito alguma coisa parecida? Tipo ginastica olímpica e tal?
L: Não, o máximo que fiz foi yoga na academia, mas o público alvo eram velhinhos (muito mais alongados que eu), então a aula era mais de relaxamento do que de yoga. E mesmo assim fiz por pouquinho tempo.

IMG_0521.JPG

S: Aaah legal!! E como foi a primeira aula mais ou menos? O que vocês fizeram e tal? Quero imaginar uma aula de circo !! Hahahha
L: Então, eu fui com um grupo de amigas, todas indo fazer a primeira aula da vida. Uma conseguiu subir no tecido logo de cara e já tava até conseguindo fazer uma parte do que precisa pra uma queda, mas nós, meras mortais ficamos por um tempão morrendo pra tentar subir no tecido e nada. Quando desistimos, começamos a tentar todos os outros equipamentos. Aprendemos logo de cara umas três figuras no trapézio e na lira, o jeito certo de pular na cama elástica e uns truques para fazer piruetas. Como são vários professores e vários equipamentos, a gente fazia o que queria, pedia uns toques, eles ajudavam nas figuras, mas era liberdade total, cada uma fazendo uma coisa, com alguém acompanhando. Não tinha e nem tem muita cobrança e roteiro, ficamos só brincando por duas horas, foi o máximo. Do tecido ao malabarismo, a gente tentou de tudo. Ah, antes e depois das aulas fazemos alongamento também.
Acho que o mais legal é isso, a aula parece uma brincadeira e a gente tá o tempo todo livre pra fazer o que quiser. As vezes uma está no tecido e a outra quer fazer lira, e não tem problema, sabe?
Ah, e TODA aula a gente aprendeu várias coisas novas! Não enjoa, não fica monótono de jeito nenhum!!

S: Ai que legal!! E o que você achou mais difícil? Força, resistência ou flexilidade? E o que você achou que melhorou com as aulas?
L: Acho que pega muito de flexibilidade e força, para fazer qualquer figura você tem que sustentar seu peso inteiro em alguma posição meio difícil. No tecido então, é força o tempo inteiro. Melhorei muito nos dois, ainda não está aquela coisa, mas da pra ver que um dia você chega lá. Na primeira aula eu não conseguia subir no tecido, agora já consigo fazer várias coisas lá no alto. E só treinando muito alongamento que você vai conseguindo deixar as figuras com a cara que devem ter, ainda sou muito durona pra algumas coisas, mas já estou mais soltinha. Eu particularmente ganhei mais força do que flexibilidade, mas tenho amigas que sentiram o contrário. 
S: Aai q legal! Quero fazer! hahaha

IMG_0519.JPG

Essa é a linda Luanda, moça do nome bonito e musa dos cachinhos! 
Pesquisando eu também descobri sobre as Aulas de Circo: “Uma aula de uma hora de duração queima cerca de 400 calorias. As formas vão mudando apenas utilizando o peso do próprio corpo e é possível ganhar massa e aumentar a força muscular. Além disso, os exercícios trabalham inúmeras aptidões, tais como equilíbrio, concentração, consciência corporal, superação de medos, entre outras”
E “mulheres grávidas, pessoas que sofrem de labirintite, problemas de coluna e no coração, não devem se dedicar à prática por uma questão de segurança.”

Como eu não to gravida, não tenho labirintite, nem problemas da coluna/coração eu ja to na busca insana aqui pra fazer pelo menos uma aula experimental!! hahaha Quem sabe eu não faço um video disso?

Você também faz algum esporte diferente e quer falar aqui? Me manda um email saanxalves@gmail.com ou me chama no ask 😉

❤ 

2 comments

  1. Natalia · August 20, 2014

    Olha que coincidência, abriu inscrições para aula de circo, prox. ao metrô Barra Funda. Algumas aulas têm pré-requisito, mas já uma boa para experimentar.
    Aqui o link, San.http://spescoladeteatro.org.br/extensao-cultural-2014/cursos-circo.php
    😉
    bjs

    • saanset · August 20, 2014

      Ihuuuuuuuu vou atras disso já!!!!

Leave a comment