Lanchinhos saudáveis pra levar na bolsa!

28690303_095_a - Cópia

Várias meninas e amigas já vieram me falar que ‘o foda’ de ter uma alimentação saudável é que elas passam o dia todo na rua entre o trabalho, academia e faculdade e ficam sem opções.
Acho que muita gente fica em dúvida entre o que levar, ou as vezes nem pensa nisso. Se você quiser tentar, eis as minhas dicas:

large (1)

Barrinhas de Cereal:
Eu amoo! Mas passei muito tempo comprando as da Nestlé ou da marca do supermercado, que acabavam sendo a mesma coisa que um doce! Dai ano passado quando eu comecei a ter mais interesse por coisas saudáveis pesquisei mais sobre isso (CLAROOOO HAHAHA). Dai encontrei a Bio2 e a Nature Valley que são BEM BOUAS!
Com certeza existem outras marcas boas também, claro! Mas as que eu consumo mais são essas. Principalmente a Bio2 de Cranberry com Castanhas!
No geral elas devem ter entre 100 e 115 calorias! Odeio falar de calorias, mas nesse caso, ajuda a ter um norte de qual comprar 😉

large

 Frutas:
Sempre tem uma maçã nas minhas bolsas grandes!
Fruta é um carboidrato MUITO bom e gênio! Porque mata aquela vontade de comer doce (que eu tenho quase o tempo inteiro), e ainda da uma energia! Além de maçã  eu vario as vezes com uva, morango ou cereja em potinhos! Da pra levar super de boa!
Além de maçã, você também pode levar pera, mexerica, banana, pêssego e ameixa, que são fáceis de comer em qualquer lugar!
Você pode até levar elas picadas em potinho com granola/chia/linhaça/aveia… Se eu tenho mais tempo eu corto a maçã em um pote e coloco chia ou aveia 😉

large (2)

Sucos: 
Essa é uma opção que eu não uso sempre por causa do peso, mas é ótima quando eu quero dar uma desintoxicada!
Dai você pode fazer o suco de manhã antes de sair de casa ou no dia anterior, colocar na garrafinha até a boca e fechar!
Quanto menos ar, ou contato com o ar o seu suco tiver, menos ele vai oxidar e perder os nutrientes!

3-Trail-Mix-Recipes-3

Nuts:
Meu novo favorito que eu comecei a pouco tempo são as oleaginosas!
Eu compro um pacote grande de castanha de caju, separo em potes pequenos e levo elas na bolsa ao longo dos dias!
Não precisa ser castanha, pode ser nozes, amêndoas e avelãs também.

Outra opção são as frutas secas, mas eu não amo de paixão não! haha
E tomem água! Pelamor! Sério!
1 litro e meio por dia no minimo mesmo! Um dos ‘sintomas’ da desidratação é fome!

Você tem alguma outra opção boa e saudável?
Me manda?

😉 ❤

2 comments

  1. Julia · August 29, 2014

    essa bolsa maravilhosa deusa tudo de bom é da Rosa Chá! pena estar tão cara…

    • saanset · August 29, 2014

      não é rosa chá não baby, é de uma marca gringa, ela nem vende mais, já acabou no estoque deles desde o começo do ano :((

      mas é linda mesmo!!! haha ❤

Leave a Reply

