Chakra Sahasrara

0511c

 

O último e mais importante chakra!
O Chakra coroa, que fica no topo da nossa cabeça! Pra algumas pessoas o Sahasrara é a nossa áurea, e ele depende completamente dos outros chakras estarem equilibrados, para também estar.
Esse chakra é nossa energia/vibração/humor

Quando está desequilibrado: nos sentimos cansados, tristes, irritados, confusos, tudo sem motivo!
Não conseguimos focar em nada ou ter disciplina, motivação. Estamos sempre esquecendo das coisas, perdendo o interesse nas coisas. Ficamos sem proposito, confusos…

O que causa isso: O desequilíbrio dos outros chakras, a falta de conexão corpo e mente, a falta de auto-conhecimento. Não reconhecer os próprios sentimentos/necessidades. Não ver seu corpo como um templo, e não agir dessa forma.

Além do equilíbrio dos outros chakras, a grande chave pra harmonizar o Sahasrara é a meditação!
Meditar muito, ouvir o próprio corpo, respiração e sentimentos!
Tentar se auto conhecer ao máximo, e cuidar do nosso corpo como nosso templo! Comer coisas que nós fazem mais saudáveis, não ter atitudes auto destrutivas, fazer esportes, e meditar mais! hahaha
Aqui no blog eu já dei a dica pra uma meditação simples né? Simples mas muito eficaz!

large

Estudando pra fazer esse post eu comecei a perceber que talvez, esse meu chakra esteja em desarmonia, porque realmente eu medito muito pouco e ultimamente to numa tranqueira de comer fast food sempre 😦 
Eu que sempre fui muito disciplinada, ultimamente to sempre perdendo pra preguiça, e não consigo focar em nada!
Agora eu sei o porque, e agora é muito mais fácil de corrigir isso ai né?! hahaha
Ter uma vida mais equilibrada pra mim é uma batalha diária! Apesar de tudo o que eu tento por em prática na minha vida, eu costumo ser uma pessoa bastante negativa, explosiva, e muito hiperativa! O que as vezes me atrapalha, porque é muita energia pra pouco foco! hahaha A negatividade eu tenho um dado um jeito com vários ‘cheats’ que eu sempre ensino aqui, mas o resto, pelo visto, não tem jeito, é meditação, meditação e meditação! hahahha

Mais do que compartilhar aqui as coisas que eu estudo, quero também compartilhar a minha vivência nessas coisas, e espero que vocês compartilhem a de vocês comigo! 😉

 

 

Leave a Reply

