Anti depressivos naturais

largeDepressão é um assunto bem sério e chato, e que simplesmente não pode ser ignorado!
Eu bem sei que não é tipo de coisa que ‘dorme que passa’. É um processo, as vezes longo, em que as pessoas tem que ir se curando aos pouquinhos!
E você pode e deve procurar ajuda profissional de um psicologo, mas se assim como eu, você prefere não tomar remédios, principalmente os tarja preta, aqui vão alguns cheats pra ir melhorando aos pouquinhos de forma natural 😉

ada922c41b92e7660d29a712e94d004eTomar sol!
“Raios solares nos oferecem vitamina D, que se encarrega de proporcionar e aumentar os níveis de serotonina no cérebro,por esta razão é recomendado ir a praia ou a qualquer lugar adequado para tomar um banho de sol durante uns 15 minutos aproximadamente,seja pela manhã ou tarde.”
Seja no quintal, na praia ou no parque, sempre com protetor solar! Acho que é o antidepressivo mais barato que tem, e mais simples, e que pelo menos pra mim, sempre ajuda bastante. Sempre me sinto mais energizada/disposta.

72c843a20be8270d8f68d7f07780588d
Work Out!!!
“A explicação está nas endorfinas que o corpo libera quando realizamos exercícios físicos, essa substancia ajuda ao cérebro e ao corpo e permite que pensamentos positivos permeiem em nossa mente, combatendo à depressão.”
Pra mim é o que mais funciona! Costumo falar que eu não treino, eu faço um descarrego! HAHAHHA
Por mais que seja difícil ter motivação nessas épocas( eu não tenho nem pra tomar banho,imagine ir na academia haha), eu sempre volto me sentindo MUITO melhor! Principalmente depois de suar MUITO, é quase um detox da alma!
O melhor é que, esporte/atividade física, fica a sua escolha! Faça o que te faz suar e você gosta! 

Hipericao.-Lord-V

Erva de São João.
“A erva de São João, Hipericão ou ainda Jarsim, é uma planta de flor amarela utilizada na medicina já a muitos anos. Alguns pesquisadores demonstraram que o tratamento com infusões desta erva é realmente muito efetivo para melhorar a depressão.
Isso porque esse antidepressivo atua bloqueando a captação de serotonina e noradrenalina. Além disso, essa erva possui inúmeras propriedades, atuando como antidiarreica, antisséptica, antimicrobiana, calmante, sedativa, vermífuga e adstringente.
Além da depressão, a Erva de São João também pode resolver problemas de estresse, insônia e nervosismo.”
Eu já tomei! Por um mês e meio mais ou menos. Não achei o chá, então eu tomava capsulas de hipérico que são naturais e vende na maioria das farmácias grandes. Na época eu fiquei bem, não sei se porque a vida tava boa e fácil ou era a erva de São João haha Pra saber, eu teria que ter tomado mais tempo, mas fica a dica, porque sempre encontro boas matérias sobre, e pessoas que usam falando muito bem!

8a4ce03745ab4f7a8cec32e4f36bd339

Contato com a natureza!
“Atividades ao ar livre melhoram o humor e relaxam mente e corpo. Cientificamente comprovado, o contato com a natureza é totalmente eficaz contra depressão, ansiedade e estresse.”
Esse também funciona bem pra mim!! As vezes passar um dia no parque ou cuidando de uma plantinha já da um bem estar enorme! A natureza é o centro de energia que nos conecta a absolutamente fucking tudo! Gastar um tempo com ela, é nada mais do que recarregar as baterias!!

f03984b0acdd12be518a4294418998ca

Meditação ❤
“Estudos mostram que a meditação causa alteração no cérebro, como a redução ou aumento de atividades em certas regiões. A hipótese é que reduza hormônios como o cortisol, diminuindo a ansiedade, e promova a liberação de endorfinas, ligadas a sensação de prazer!
O mais difícil! Porque se é treta meditar quando se está de bom humor, imagine deprimido! hahaha Mas diante de provas não existem argumentos, e a parada é cientifica! Eu nunca tentei, mas vou tentar com certeza!

e6ab884c87ac2d63ff285b38737cfb05Abraçar quem a gente ama!!! ❤
ABRAÇAR PRODUZ MAIS SEROTONINA, vamos abraçar mais, e rir mais.
Rir ajuda a curar doenças e aumenta a média de vida, quando rimos relaxamos os músculos e respiramos fundo, o que estimula a circulação sanguínea e baixa os níveis de Stress, ansiedade, são antidepressivos e reforça o sistema imunitário.
Melhor antidepressivo natural do planeta! E ele não se resume só a namorados (as), mas a amigos, pais, irmãos, avós, cachorro, gato, primo, tio(a) e por ai vai…Abraçar a maior quantidade possível de gente que a gente ama e ser feliz pra caralho!

Chocolate-Layer-Cake-with-Chocolate-Sour-Cream-Frosting_006Cacau!
“A existência da feniletilamina no chocolate estimula a produção de serotonina, substância cerebral que dá sensação de prazer e calma, associada à sensação de felicidade. A presença de estimulantes alcaloides, como a cafeína e a teobromina, geram efeito energético sobre a concentração e a capacidade física de quem o consome em quantidades moderadas.”
Pra usar esse você não precisa comer uma barra de chocolate inteira! Você pode muito bem fazer outras receitas com cacau, e comer quantidades moderadas de chocolate que tenham bastante índice de cacau (os meio amargo, e amargo são as melhores opções!) Aqui eu ensinei algumas receitas com cacau, como essa, essa, essa aqui também, essa, essa que é a minha favorita, e essa
5c76ce15e4ea4365d73316912ba50ebaMelhores amigos ❤
Essa eu não achei estudos científicos que comprovam, mas funciona INCRIVELMENTE BEM pra mim! Ficar um tempo brincando com meus bichinhos parece que sempre me faz ter uma felicidade instantanea, porque eles estão sempre tão felizes e receptitivos que contagiam a gente!

596f27dcd1d718a50b6b9b1d35d9c7a8

 

Mar!!! ❤
Existe um ditado que diz que todos os problemas se resolvem em água salgada: lagrimas, suor ou o mar!
Se você já chorou, se já suou, e ainda não está ok, vai por mar! Porque é incrível, e cura tudo e melhora tudo!

Post gigantesco, mas que eu espero que ajude muita gente!

 

 

 

 

 

6 comments

  1. Cláudia · September 15, 2014

    Ah, esse post é importantíssimo!!!
    Eu tive depressão, entendo como é horrível passar os dias numa angústia sem fim!
    É a doença do século, e milhões de pessoas tem e não sabem!
    Eu sempre frequentei a psicóloga, durante vários meses ela recomendou que eu tomasse anti depressivos (remédios, os de tarja preta), mas eu morria de medo de ficar dependente deles, e outra: eu sou homeopata, até os dois anos de idade, morei mais em hospital do que na casa dos meus pais, e isso só melhorou depois que minha mãe resolveu recorrer à homeopatia. Aí de repente vou tomar tarja preta?
    Enfim, eu melhorei na época do meu aniversário, que é nas férias, juntei quase tudo do post numa época só: sem ter que fazer as monografias semestrais, me dediquei mais às atividades físicas, fui muuuuuito à praia (fiz muita corrida por lá também), tomei muito sol e descarregava as energias ruins no mar todo dia!
    Reuni bastante meus amigos nessa época e me dediquei mais à culinária também, cacau não pode faltar em casa hahahaha
    Até então, eu sinceramente achava que só os meus amigos tinham me ajudado a sair dessa, não sabia que tudo isso podia ajudar tanto!
    Muito bom ver que a gente não precisa recorrer a coisas tão pesadas pra poder solucionar isso, e também não vejo problema nenhum em ficar dependente de todos esses anti depressivos naturais ❤

    • saanset · September 15, 2014

      fico muitooo feliz de ler isso Cláudia!! Que bom que você melhorou e foi de uma forma tão leve e natural! Tudo o que a gente precisa é muito mais simples do que a gente imagina! Demora mais um pouco, claro, mas nada substitui uma coisa natural de uma artificial!!

  2. Beatriz Lobo · September 15, 2014

    grão de bico também espanta a depressão!! ❤

    • saanset · September 15, 2014

      não sabiaa! falafeeeel ❤

  3. Bárbara · September 23, 2014

    Nossa adorei o post, não conhecia o seu blog!
    Ano passado tive depressão grave, fui internada e infelizmente tive que recorrer a remédios
    Nunca tomei tarja preta(se dependesse da minha psiquiatra já teria tomado a muito tempo), mas tomo outros antidepressivos.
    Adorei as dicas, não sabia que a erva de são joão melhorava a depressão, ótimo saber que temos outras alternativas além de remédios.

    • saanset · September 23, 2014

      Eu to sempre nessa luta por causa do transtorno bipolar! Claro q tomar um remedio é mais rapido, mas os efeitos colaterais sao mto fortes, e nos somos tao jovens 😦
      Existem outros naturais alem desses eu imagino! Vamos descobrindo ao longo da jornada :))

Leave a comment