Sobre lerigou!

Se perder a memória é considerado uma doença, lembrar de absolutamente fucking tudo, também deveria!
Eu falo MUITO, e sou a maior contadora de histórias que eu conheço.
Outro dia me perguntaram: Porque você tem essa necessidade de contar todas essas histórias até o fim?
Porque…eu lembro delas inteirinhas, e com exatidão! E isso se acumula tanto dentro de mim que as vezes eu tenho muita vontade de por pra fora!

Quando eu era criança, minha brincadeira favorita era inventar historia!
Eu criava uma trama, inventava os personagens, e a partir daí eu e meus amiguinhos passávamos o dia vivendo naquele mundo imaginário que eu criava. Minha mente as vezes borbulha de um jeito que não dá pra segurar a língua, e é por isso que eu não calo a boca nunca! ahahaha

O problema amiguinhos, é que tanta história, tanta memória, e tanta lembrança, me faz mais mal do que bem!
Por conta de me lembrar das coisas ruins que rolaram eu vou desenvolvendo traumas, desenvolvendo medo, me impedindo de dar novas chances pra vida…

Não adianta lembrar de tudo. O que passou, passou. Foi a minha vida um dia, mas agora não é mais!
Foi muito difícil pra eu finalmente aceitar que, o que aconteceu comigo no passado não tem a menor influencia no meu futuro! Apenas se eu deixar que tenha por me prender nesses medos entende?
As vezes a gente precisa deixar pra traz, perdoar mesmo, esquecer!
Como diz meu moço: esquecer as vezes faz bem!

Processed with VSCOcam with g3 preset

2015, lerigou!

6 comments

  1. Gabriela M. Barbará · January 15, 2015

    Desapego é a melhor coisa do mundo! Sou muito desapegada de varias coisas, mas to tentando ser mais com outras que as vezes ainda passam pela cabeça, mas que nao deviam, sabe? Mas vamo que vamo.

    bjs de Filipinas,
    Gabi Barbará
    Barbaridades!

  2. Camila Democh (@camilademoch) · January 15, 2015

    Eu era totaaalmente assim, mas ai descobri que não adianta sofrer pelo que já passou. O negocio é enfrentar o que vem pela frente e ser feliz. Mas ainda falo muito e conto histórias infinitas hahahahaha

    • saanset · January 15, 2015

      hahaha é, as historias não vão ter fim não!

  3. Ana · February 11, 2015

    nossa, mais um post que me identifiquei muito! mas como foi esse processo de descobrir que o passado não importa? eu SEI que não importa, mas o meu continua lá me enchendo o saco. a teoria faz sentido, mas a minha prática não funciona, sabe? passei por um trauma amoroso há mais de dois anos e TODOS os dias me lembro do ex, não com amor (deus me livre), mas a lembrança ta lá… diariamente me magoando. as vezes fico muito frustrada de não conseguir desapegar desse sentimento! compartilha com a gente como foi o seu processo! 🙂

    • saanset · February 11, 2015

      No começo esse tipo de pensamento só funcionava pra mim quando eu tava feliz! hahaha Era eu ficar triste pra eu esquecer, mas dai eu comecei a conversar mais comigo sobre o assunto, e oq me ajudou muito foi pensar que o passado simplesmente nao existe, pode ser a historia que eu quiser, porque o passado agora são só palavras sabe? é uma historia contada que pode ser contada como eu quiser! O passado nao existe mais, nao tem mais como voltar, nao tem como provar que ele estava aqui, ele simplesmente NAO EXISTE!

      apartir dai eu desencanei sabe? antes eu passava muito tempo tentando justificar as coisas, e achando que não ia mais dar nada certo por o ‘começo ja foi cagado’ MAS O COMEÇO NAO EXISTE MAIS hahaha o começo, o passado, minha historia só existe em palavras que eu contar, como eu quiser contar!

      seu relacionamento ruim nao existe mais! todos aqueles dias, eles nao EXISTEM mais! Só agora importa, e agora vc não vive mais esse relacionamento ruim, agora vc tem a chance de fazer o que quiser, viver o que quiser, com quem quiser. Tudo o que você realmente tem é AGORA! E dai você decide em oq focar sua energia sabe? Em algo que vc tem ou em algo q nao existe mais e nao vai fazer mais diferença!

      entender isso ajuda sempre que a gnt começa a pensar no passado, vc pensa: ta ta nao existe mais, muda o foco! hahaha

      pra mim tem me ajudado muitooo!!!!
      espero que pra você também 😉

  4. Eduarda Paz · May 21, 2015

    você já fez terapia? pergunto na boa, porque com tanta coisa guardada assim às vezes um espaço de análise é muito bom pra por pra fora! tenho saudades de quando eu fazia, mas a grana encurtou 😡 eu tenho uns aspectos parecidos com o que você disse, mas minha memória pra acontecimentos não é tão boa quanto minha memória pra sentimentos, saca? tem vezes que sei explicar tudinho que eu senti quando alguma coisa aconteceu, mas não sei contar ao certo o que aconteceu… a gente fica parece que super lotada explodindo informações que tem que sair de algum jeito né!? beijão garota, continue escrevendo *_*

Leave a Reply

